CURSO DE TÉCNICAS DE VENDAS PARA VENDEDORES EFICAZES

O curso ainda não possui uma próxima data para ser realizado.

DURAÇÃO: 8 Horas

Objetivo :

Este curso é elaborado para Vendedores Supervisores. Proporcionará maior capacidade técnica e interpessoal, para realizar vendas racional de toda linha de produtos com demonstração, contribuindo para um aumento do faturamento com melhoria de sua imagem e maior satisfação dos clientes . O objetivo deste curso é propiciar aos profissionais de vendas uma visão dos aspectos comportamentais envolvidos no relacionamento vendedor-cliente, para que eles possam melhorar seus resultados em termos de vendas, análise dos perfis do cliente. É um curso que vale também para profissionais não diretamente ligados a vendas, pois enfocará assuntos relativos à persuasão, negociação, capacidade de exposição de ideias, etc. Este curso vai transmitir ao vendedor conceitos e técnicas segundo os quais ele possa transformar-se no administrador de suas próprias vendas e com isso garantir maior eficácia profissional. Ao final do curso, o participante estará apto a: A- Reconhecer o seu potencial como vendedor e estar predisposto a desenvolvê-lo. B- Tomar conhecimentos das estratégias corretas de negociação, já utilizadas intuitivamente, reforçando sua atuação profissional. Praticar novas técnicas que permitam obter resultados eficazes nas vendas.

Destina-se :

Aos profissionais de venda

Metodologia :

O curso será apresentado com base em teoria, exercícios e discussões de casos e solução de problemas

Programa :

I - Perfil do vendedor - Como atuam os campeões de venda; · Responsabilidade do vendedor para hoje e para os próximos anos; · Técnicas de atendimento em vendas para vendedor; · Descrição de função do vendedor; · Apresentação pessoal do vendedor; · Comunicação em vendas: como neutralizar as objeções do cliente e fazer venda racional dos produtos com demonstrações- Como detectar necessidades e fechar vendas; · Vendendo o preço: tipos de clientes e abordagens. Como identificar as vantagens e benefícios do seu produto; · Como fazer o fechamento das vendas; · Novas vendas. O que fazer para conseguí-las. · Prestação de serviços e assistência ao consumidor, principal ponto de venda para o consumo por conveniência; · Como resolver problemas através de alternativas e “estudo de casos” em vendas; · Exercícios práticos e técnicas de vendas e comunicações; · Técnicas de convencimento em vendas - Como sensibilizar, argumentar e vender.

II - Como vencer objeções · Técnica nº 1 - Diminua a objeção ouvindo; · Técnica nº 2 - Transforme uma objeção numa pergunta; · Técnica nº 3 - Quebre o impacto de suas respostas; · Técnica nº 4 - Conserve sempre a calma; · Técnica nº 5 - Reconheça a objeção ainda que não passe de um pretexto; · Técnica nº 6 - Sirva-se das objeções presentes para fortalecer a sua argumentação futura. I- Métodos convencionais para vencer objeções · Ceda antes de atacar; · Mostrar ao cliente que compreende sua objeção; · Retirar o “Eu” da conversa; · Quando uma objeção é posta em caráter geral, concretize-a especificamente · Não permita que uma objeção é posta em caráter geral, concretize-a especificamente; · Aproveite a objeção para propor uma experiência ou demonstração.

II- Vendendo o preço : · Como colocar o preço na perspectiva certa. Por que os clientes pedem descontos? · O que responder quando o cliente disser: “É caro demais”? · Como lidar com objeções levantadas durante a discussão do preço? · Como responder a solicitação de descontos do cliente?

III - Construindo o espírito de trabalho em equipe : · Princípios e regras de relações humanas no trabalho; · Dinâmica de conscientização do grupo para trabalho em equipe; · O que é realmente uma equipe; · Características de uma equipe; · Os mandamentos de um membro de equipe; · Exercícios práticos e jogos para enfatizar a importância do trabalho em equipe; · Como se caracteriza uma equipe amadurecida.

IV - A importância da comunicação e qualidade do atendimento : · A importância dos detalhes; · O preparo do profissional de vendas; · Técnicas mais comuns aplicadas para dirigir a comunicação de vendas e para detectar as necessidades dos clientes e atender suas expectativas; · Necessidades de tarefa e necessidades emocionais; · Escutar com atenção, a chave para aumentar a eficiência da comunicação vendedor/comprador- A chave dos campeões de vendas; · As objeções e as reclamações: Como resolvê-las com inteligência; · Oportunidades para o profissional de vendas.

V - Como administrar seu tempo e seu território : · Como planejar e preparar-se para suas visitas de apresentação de vendas; · Como organizar seu tempo e seu território; · Mandamentos e princípios da administração do tempo em vendas; · Princípio de Pareto: 80 x 20; · Como administrar o tempo na apresentação; · Plano de administração do tempo do vendedor.

VI- Criatividade em vendas : · Técnicas criativas para a solução de problemas em vendas; · Como usar a criatividade para vender mais; · Estudo de casos filmados usando a criatividade para vender; · Atividades práticas para desenvolver a criatividade em vendas: Þ “brainstormig” Þ “Role- plaing” Þ “Oficinas de criatividade”.

VII - Auto-motivação dos vendedores · Por que os campeões de vendas são “vendedores de sucesso”; · Os segredos dos “campeões de vendas”- suas práticas, crenças e valores; · Auto-motivação dos vendedores; · Filme: “Em suas mãos”; · Definindo uma carta de objetivos e compromisso para seu auto desenvolvimento; · Elaborando seu plano de crescimento pessoal.

Apresentador(es) :

HELCIO JOSÉ CELI

Graduação em Psicologia e com especialização em Psicologia Organizacional - UNIP, MBA em GESTÃO EMPRESARIAL - FGV. Atividade Acadêmica - Coordenador e Prof. dos Cursos de Extensão Universitária da FMU – CDP, Prof. Curso de Pós Graduação em Administração Empresarial – Módulo R.H. - FAAP, Prof. Curso de Pós Graduação em Psicologia Organizacional – UNISA - SP
 

Experiência - Profissional com 23 anos de experiência na área de Recursos Humanos / Consultoria Organizacional, com ênfase em Treinamento & Desenvolvimento, Qualidade e Produtividade.