CURSO DE INTERPRETAÇÃO DA FSSC 22000

DURAÇÃO: 16 Horas

Objetivo :

Capacitar os colaboradores para estabelecer e manter um sistema de gestão de segurança de alimentos baseado no controle de perigos, programas de pré requisitos e comunicação.

Destina-se :

Equipe de segurança de alimentos, gestores e colaboradores chave para a implantação de um sistema de gestão focado na segurança de alimentos, incluindo membros das equipes de produção, qualidade, manutenção, compras, RH, entre outros

Metodologia :

O curso será conduzido baseado na apresentação das informações teóricas aliado aos exercícios práticos e troca de experiência entre a equipe.

Programa :

Segurança dos Alimentos;

Cenário da FSSC 22000;

Elementos Chaves da ISO 22000:2005;

Programas de Pré Requisitos de acordo com a ISSO TS22002-1:2009;

Escopo e Objetivos da Norma ISO 22000:2005;

Sistema de Gestão da Segurança de Alimentos;

Responsabilidade da Alta Direção;

Gestão de Recursos;

Planejamento e Realização de Alimentos Seguros;

Validação, Verificação e Melhoria do SGSA;

Apresentador(es) :

RENATA CERQUEIRA

Mestra em Toxicologia de Alimentos USP-SP, Pós-Graduada em Ciência de Tecnologia de Alimentos- Unicamp, Especialista de Segurança de Alimentos – SGS, MBA em Qualidade e Produtividade pela Facens, Especialista de Cosméticos e Graduação em Farmácia Bioquímica - UNIP. Exp. profissional – 20 anos em Indústria Alimentícia de Grande Porte (Cargill, Hersheys, IFF, Firmenich, Robertet), nas áreas de Gerenciamento de Laboratório de Controle e Garantia da Qualidade, Processo de Fabricação (Manufatura), Treinamentos Boas de Prática de Fabricação e APPCC; Coordenação de Projetos de implantação de Sistemas da Qualidade e Certificação de Fornecedores.