CURSO DE AUDITOR INTERNO FSSC 22000

DURAÇÃO: 16 Horas

Objetivo :

Capacitar os colaboradores para estabelecer e manter um sistema de gestão de segurança de alimentos baseado no controle de perigos, programas de pré requisitos e comunicação, preparando os mesmos para a realizar processos de auditoria interna de forma eficaz para garantir a melhoria dos processos através do levantamento dos pontos não conformes com a norma e definição de planos de ação.

Destina-se :

Equipe de segurança de alimentos, gestores e colaboradores chave para a implantação de um sistema de gestão focado na segurança de alimentos, incluindo membros das equipes de produção, qualidade, manutenção, compras, RH, entre outros.

Metodologia :

O curso será conduzido baseado na apresentação das informações teóricas aliado aos exercícios práticos e troca de experiência entre a equipe.

Programa :

ü  Segurança dos Alimentos;

ü  Cenário da FSSC 22000;

ü  Elementos Chaves da ISO 22000:2005;

ü  Programas de Pré Requisitos de acordo com a ISO TS22002-1:2009;

ü  Escopo e Objetivos da Norma ISO 22000:2005;

ü  Sistema de Gestão da Segurança de Alimentos;

ü  Responsabilidade da Alta Direção;

ü  Gestão de Recursos;

ü  Planejamento e Realização de Alimentos Seguros;

ü  Validação, Verificação e Melhoria do SGSA

ü  Introdução sobre auditorias internas;

ü  Planejamento e preparação de auditorias;

ü  Execução de Auditorias ;

ü  Relatório e Acompanhamento;

ü  Simulação

Apresentador(es) :

RENATA CERQUEIRA

Mestra em Toxicologia de Alimentos USP-SP, Pós-Graduada em Ciência de Tecnologia de Alimentos- Unicamp, Especialista de Segurança de Alimentos – SGS, MBA em Qualidade e Produtividade pela Facens, Especialista de Cosméticos e Graduação em Farmácia Bioquímica - UNIP.

 

Exp. profissional – 20 anos em Indústria Alimentícia de Grande Porte (Cargill, Hersheys, IFF, Firmenich, Robertet), nas áreas de Gerenciamento de Laboratório de Controle e Garantia da Qualidade, Processo de Fabricação (Manufatura), Treinamentos Boas de Prática de Fabricação e APPCC; Coordenação de Projetos de implantação de Sistemas da Qualidade e Certificação de Fornecedores.