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DURAÇÃO: 8 Horas
Aumentar sua produtividade, otimizando o uso do seu tempo. Principais Competências a adquirir • Estabelecer conexões entre tempo pessoal e tempo profissional • Melhorar o planejamento diário do uso do tempo • Utilizar um plano de gerenciamento de tempo para um aumento de produtividade . Etapas principais • Diagnóstico do uso do tempo • Soluções alternativas para eliminar os “ladrões” do tempo • Desenvolvimento do plano de ação para gerenciamento do tempo • Delegando para economizar tempo • Eficácia na gestão do tempo na condução de reuniões Indicador de Impacto • Uma boa gestão de tempo provoca um impacto direto sobre o gestor e impacto sobre todos que interagem com ele: Gerentes focados nas suas prioridades, Equipes alinhadas e empreendedoras, maior disponibilidade e menor dispersão e desgaste para todos.
Gerentes, lideranças intermediárias, supervisores de primeira linha, diretores e profissionais, que dirigem equipes de trabalho atuando na administração, produção, finanças, marketing, atendimento a clientes, pesquisa e desenvolvimento, recursos humanos. A diretores, superintendentes, gerentes, supervisores e assessores da diretoria, que querem otimizar o tempo e melhorar a delegação dos seus subordinados.
O curso será apresentado com base em preleções, discussões de casos, apresentação e solução de problemas.
- Sentir-se conscientizado enquanto a importância do uso eficaz do tempo; II- Perceber a necessidade de mudar seus hábitos e atitudes; III- Perceber e identificar seus os “Ladrões do Tempo”; IV- Desenvolver seu Plano de Gestão do Tempo; V- Comprometer-se com a aplicação do Plano de Gestão do Tempo; VI- Convencer-se da importância de planejar e organizar para otimizar o seu uso do tempo; VII- Conhecer seu estilo de gestão e os “estranguladores” do uso do tempo; VIII- Instrumentalizar-se para aplicar ferramenta de gestão do tempo para fins produtivos; IX- Conscientizar-se da importância de prioritarizar o uso do tempo; X- Conhecer fundamentos e princípios de gerenciamento; XI- Perceber o seu papel como delegador; XII- Conhecer seu atual nível de delegação e avanços possíveis.
Graduação em Psicologia e com especialização em Psicologia Organizacional - UNIP, MBA em GESTÃO EMPRESARIAL - FGV. Atividade Acadêmica - Coordenador e Prof. dos Cursos de Extensão Universitária da FMU – CDP, Prof. Curso de Pós Graduação em Administração Empresarial – Módulo R.H. - FAAP, Prof. Curso de Pós Graduação em Psicologia Organizacional – UNISA - SP
Experiência - Profissional com 23 anos de experiência na área de Recursos Humanos / Consultoria Organizacional, com ênfase em Treinamento & Desenvolvimento, Qualidade e Produtividade.