CURSO DE SUPERVISÃO E TÉCNICAS DE VENDAS

DURAÇÃO: 16 horas

Objetivo :

Este curso, especialmente elaborado para vendedores da rede de varejo, irá proporcionar aos participantes maior capacidade técnica e interpessoal para realizar vendas racional de toda linha de produtos com demonstração, contribuindo para um aumento do faturamento da loja com melhoria de sua imagem e maior satisfação dos clientes.

Destina-se :

Chefes de equipe, Supervisores e Coordenadores de times de vendas, atuando no segmento Varejista.

Metodologia :

Aulas expositivas, seguidas de trabalhos práticos em grupo, com simulações de vendas gravadas e reproduzidas em vídeo-tape, exercícios de comunicações em vendas e solução de problemas da loja com gravações em vídeo, seguidos de análise e conclusões conduzidas pelo apresentador.

Programa :

I- Como supervisionar e gerenciar vendas no segmento varejista · Perfil do vendedor lojista; · Responsabilidade do vendedor lojista para hoje e para os próximos anos; · Técnicas de atendimento em vendas para vendedor varejo; · Descrição de função do vendedor; · Apresentação pessoal do vendedor; · Comunicações em vendas: como neutralizar as objeções do cliente e fazer venda racional do produto com demonstrações; · Vendendo o preço: tipos de clientes e abordagens. Como identificar as vantagens e benefícios do seu produto; · Como fazer o fechamento das vendas; · Novos pedidos: O que fazer para conseguí-lo; · Prestação de serviços e assistência ao consumidor, principal ponto de venda para o consumo por conveniência; · Assistência técnica e acompanhamento pré, durante e pós venda; · Merchandising da loja: técnicas de exposição de mercadorias, ponto vital para consumo por impulso; · Como resolver problemas através de alternativas e “estudo de casos” em vendas; · Exercícios práticos e técnicas de vendas e comunicações. II- Construindo o espírito de trabalho em equipe · Princípios de relações humanas no trabalho; · Dinâmica de conscientização do grupo para trabalho em equipe; · O que é realmente uma equipe; · Características de uma equipe; · Os mandamentos de um membro de equipe; · Exercícios práticos e jogos para enfatizar a importância do trabalho em equipe; · Como se caracteriza uma equipe amadurecida. III- A importância da comunicação · O preparo do profissional de vendas. Técnicas mais comuns aplicadas para dirigir a comunicação de vendas e para detectar as necessidades dos clientes; · Necessidades de tarefa e necessidades emocionais. Escutar com atenção, a chave para aumentar a eficiência da comunicação vendedor/comprador. As objeções e as reclamações. *Oportunidades para o profissional de vendas. IV- Liderança e motivação de vendedores · Como descobrir o que motiva os vendedores; · Determinação das funções responsabilidades dos vendedores: lançando desafios; · O que fazer para ter equipes motivadas. Como assessorar na motivação e premiar desempenho; · Como assegurar uma comunicação positiva através da Análise Transacional; · Como administrar conflitos na equipe de vendas aplicando a Análise Transacional; · Como entender bem o comportamento dos clientes e vendedores e proporcionar a dose adequada de motivadores; · Aceitação e participação dos vendedores para o desenvolvimento e execução de planos de vendas; · Como analisar e resolver problemas de falta de motivação de vendedores; · Exercícios práticos em grupo.

Apresentador(es) :

HELCIO JOSÉ CELI

Graduação em Psicologia e com especialização em Psicologia Organizacional - UNIP, MBA em GESTÃO EMPRESARIAL - FGV. Atividade Acadêmica - Coordenador e Prof. dos Cursos de Extensão Universitária da FMU – CDP, Prof. Curso de Pós Graduação em Administração Empresarial – Módulo R.H. - FAAP, Prof. Curso de Pós Graduação em Psicologia Organizacional – UNISA - SP
 

Experiência - Profissional com 23 anos de experiência na área de Recursos Humanos / Consultoria Organizacional, com ênfase em Treinamento & Desenvolvimento, Qualidade e Produtividade.