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DURAÇÃO: 16 Horas
Apresentação das ocorrências de perdas em frotas de carga e suas principais variáveis que levam um sucateamento prematuro dos pneus. Esta apresentação enfatizará que em média que de 10% a 17% dos pneus sucateados, por falta de conhecimento de análise técnica, têm perfeitas condições de retornarem a rodar com toda confiabilidade; minimizando de forma expressiva as reduções de custos / km rodado e minimizando de forma considerável as perdas monetárias. Outro assunto abordado é a perda com combustível que representa 35% em média do custo variável, devido a cuidados de manutenção à frota com relação à geometria, resistência ao rolamento, manutenção de componentes de sob chassi e manutenção geral do conjunto do veículo em operação. Será amplamente apresentado às novas tecnologias para resolver as causas mais frequentes de sucateamento de pneus; onde simularemos uma frota de 50 conjuntos (cavalo mecânico + carreta) analisando a vida útil da carcaça (1ª, 2ª, e 3ª vidas - reformas e consertos), custo R$/km, e quanto em valores em R$ (Reais) uma frota perde por mês e por ano e aqui não estamos falando em redução de custos, mas diretamente as perdas normalmente desconhecidas. Apresentaremos também em valores monetários as perdas em Reais [R$] com relação à combustível.
Diretores de Manutenção, Gerentes de Manutenção, Engenheiros de Manutenção, Técnicos de Manutenção, Supervisores, Vulcanizadores. Fornecer efetivo conhecimento das propriedades, aplicações, benefícios, proteção e resultados aos profissionais da área de gestão de pneus, objetivando a redução substancial de custos operacionais, aumento da vida útil dos pneus voltado ao segmento de GESTÃO DE PNEUS NA FROTA
Treinamento completamente ilustrado mostrando as ocorrências que levam ao sucateamento prematuro dos pneus, onde na oportunidade discutiremos procedimentos, casos ocorridos em operação bem como soluções de problemas altamente técnicos.
1 - PRINCIPAIS CUSTOS DE UMA FROTA
2 - GERENCIAMENTO DE PNEUS
3 - SISTEMA DE REPAROS
4 - ANÁLISE DE FALHAS / DEFEITOS
5 - SIMULAÇÃO DE UMA FROTA
6 - CUSTO QUILOMÉTRICO
7 - CAUSAS DE SUCATEAMENTO POR FALHAS DE FABRICAÇÃO
8 - CAUSAS DE SUCATEAMENTO POR FALHAS DE REFORMAS
9 - CAUSAS DE SUCATEAMENTO POR FALHAS DE UTILIZAÇÃO
10 - CAUSAS DE SUCATEAMENTO POR FALHAS DE FURO DE PREGO
11 - CAUSAS DE SUCATEAMENTO POR FALHAS DEANÁLISE TÉCNICA
12 - CAUSAS DE SUCATEAMENTO POR FALHAS DE CONSERTOS
13 - ANÁLISE DE VALORES DE PERDAS EM 1ª, 2ª, 3ª VIDAS PNEUS
14 - PERDAS DE COMBUSTÍVEL
15 - VALORIZAÇÃO DAS PERDAS EM REAIS [R$]
16 - GARANTIA / CONFIABILIDADE
17 - ESCLARECIMENTOS FINAIS - DÚVIDAS DOS PRESENTES
Técnico Industrial (ESFB – FEI), Engº Mecânico Pleno(UMC), Pós-Graduado em Projetos de Motores Aeronáutico (CTA - ITA), Pós Graduado em Engª Econômica (FGV), Graduado em Elastômeros Especiais (Instituto Sthalgruber – Alemanha), Graduado em Cerâmica Especiais (Fundação ETEC – ALEMANHA).
Experiência Profissional – Mais de 33 anos atuando nas áreas de Engenharia de produtos, processos, engenharia de campo e treinamentos técnicos. Implantação de Empresas Internacionais no mercado Latino Americano com desenvolvimento estratégico de viabilização de negócios e produtos.
Especialista em revestimentos especiais com elastômeros, coatings e cerâmica. Especialista em Gestão de pneus em Frotas. Estas especialidades com formação na Alemanha por 5 anos.