CURSO DE AUDITOR INTERNO ISO 22000

DURAÇÃO: 16 Horas

Objetivo :

Capacitar os colaboradores para avaliar um sistema de gestão de segurança de alimentos baseado no controle de perigos, programas de pré requisitos e comunicação. 

Destina-se :

Equipe de segurança de alimentos, gestores e colaboradores chave para a implantação de um sistema de gestão focado na segurança de alimentos, incluindo membros das equipes de produção, qualidade, manutenção, compras, RH, entre outros.

 

Metodologia :

O curso será conduzido baseado na apresentação das informações teóricas aliado aos exercícios práticos e troca de experiência entre a equipe, além de avaliações de compreensão da Norma em forma de simulações e testes.

Programa :

Parte 1 : Interpretação ISSO 22000 : 2005

Segurança dos Alimentos

Elementos Chaves da ISO 22000:2005

Escopo e Objetivos da Norma ISO 22000:2005

Sistema de Gestão da Segurança de Alimentos

Responsabilidade da Alta Direção

Gestão de Recursos

Planejamento e Realização de Alimentos Seguros

Validação, Verificação e Melhoria do SGSA

 

Parte 2 : Auditoria Interna

Tipos de auditoria

Fases e etapas de uma auditoria

Planejamento

Preparação

Execução

Relatório

Acompanhamento

Registros de auditoria

Apresentador(es) :

RENATA CERQUEIRA

Mestra em Toxicologia de Alimentos USP-SP, Pós-Graduada em Ciência de Tecnologia de Alimentos- Unicamp, Especialista de Segurança de Alimentos – SGS, MBA em Qualidade e Produtividade pela Facens, Especialista de Cosméticos e Graduação em Farmácia Bioquímica - UNIP.

 

Exp. profissional – 20 anos em Indústria Alimentícia de Grande Porte (Cargill, Hersheys, IFF, Firmenich, Robertet), nas áreas de Gerenciamento de Laboratório de Controle e Garantia da Qualidade, Processo de Fabricação (Manufatura), Treinamentos Boas de Prática de Fabricação e APPCC; Coordenação de Projetos de implantação de Sistemas da Qualidade e Certificação de Fornecedores.