CURSO LIDERANÇA

DURAÇÃO: 08 Horas

Objetivo :

Para estimular a motivação do pessoal; Conceito, formação e desenvolvimento a auto estima para trabalhar em conduzir Liderança junto aos subordinados;

Destina-se :

Diretores, Gerentes, Administradores, Chefia, Supervisão, Encarregado e Funcionários envolvido com as atividades de Liderança de Pessoal.

Metodologia :

O curso será apresentado com base em preleções, discussões de casos, apresentação e solução de problemas.

Programa :

Curso Liderança - QPC Consultoria

Papel e função do gestor de pessoas; ·Diagnóstico do estilo de liderança (autoconhecimento); ·Estilos de liderança X estilo de pessoal atuação; ·O líder ideal; ·Como trabalhar com técnicas gerenciais que asseguram maior mutação e elevação do moral dos recursos humanos; ·Habilidades e técnicas para uma liderança eficaz; ·Desenvolvendo um plano de delegação que leve a equipe ao crescimento; ·O empowerment na prática: bases, meio e seus resultados; ·Comunicação interpessoal: A dinâmica da comunicação humana, técnicas, instrumentos e barreiras para uma comunicação eficaz ·O ambiente empresarial ideal para estimular a motivação do pessoal; ·Conceito, formação e desenvolvimento a autoestima; ·Aplicação no trabalho e a responsabilidade do gestor na autoestima dos subordinados; ·Como harmonizar necessidades do ser humano com necessidades da empresa; ·Os mitos criados e sua inadequação à realidade da natureza humana; ·A inter-relação entre situação, motivação, maturidade e estilos das pessoas como determinantes de padrões de excelência no desempenho; ·Como delegar com eficiência para que as tarefas sejam devidamente executadas; ·Elaboração de um Plano de Motivação Continuada 

Apresentador(es) :

IVANDO ANTUNES DOS SANTOS

Formação - Mestrando em Engenharia de Processo de Manufatura pela Unicamp, Pós em Administração de Empresas, Engenheiro Mecânico. Experiência Profissional - 29 anos de atividade profissional desenvolvida em empresas Industriais e Consultoria Empresarial voltado a Gestão de Organizações Industriais e Processos de Automação de Processo no Chão de Fábrica.

 

Experiências em Implantação de Programas de Qualidade (5S-Housekeeping, MASP, Boas Práticas de Fabricação - BPF /GMP, HACCP, Controle Estatístico do Processo no Chão de Fábrica, Desenvolvimento e Avaliação de Fornecedores, Custo da Qualidade, Inspeção e Controle de Qualidade), Implantação de Programas de Materiais e Produção (MRPII, MRP I, Gestão de Estoque e Demanda, Gestão da Cadeia de Suprimentos, Gestão de Compras, Gestão de Almoxarifado, Expedição, Armazenagem, Estocagem e Indicadores de Gestão Operacional), Implantação de Programa de Gestão de Pessoal (Liderança e Motivação, Trabalho em Equipe e Habilidades Gerenciais no Chão de Fábrica), Projetos de Gestão de Produção e Melhorias Continuas – Kaizen, TPM / MPT, Lean Manufacturing, Produtividade), Implantação de Sistema ERP pela Oracle Brasil e Implantação e Desenvolvimento de Sistemas Gerenciais de Custos Industriais.

 

Atividade Acadêmica – Prof. do Curso de Pós Graduação – PUC SÃO PAULO, Prof. do Curso de Pós Graduação – UNIVERSIDADE SÃO JUDAS, Ex. Professor do Curso de Graduação da Escola de Engenharia de Produção da Faculdade Politécnica , Prof. do INSTITUO JAPY ENSINO SUPERIOR JUNDIAÍ – Curso de Administração de Empresas 

HELCIO JOSÉ CELI

Graduação em Psicologia e com especialização em Psicologia Organizacional - UNIP, MBA em GESTÃO EMPRESARIAL - FGV. Atividade Acadêmica - Coordenador e Prof. dos Cursos de Extensão Universitária da FMU – CDP, Prof. Curso de Pós Graduação em Administração Empresarial – Módulo R.H. - FAAP, Prof. Curso de Pós Graduação em Psicologia Organizacional – UNISA - SP
 

Experiência - Profissional com 23 anos de experiência na área de Recursos Humanos / Consultoria Organizacional, com ênfase em Treinamento & Desenvolvimento, Qualidade e Produtividade.