CURSO DE SUPPLY CHAIN MANAGEMENT - GESTÃO DA CADEIA DE SUPRIMENTOS

DURAÇÃO: 8 Horas

Objetivo :

O programa visa capacitar o participante a contribuir com o processo de gerenciamento dos processos logísticos na cadeia de valor de forma a integrar, agilizar, reduzir custos e melhorar o nível de serviço, através das sinergias entre as áreas da cadeia de suprimentos, mobilizando para isto, conhecimentos, habilidades e valores que promovam estes objetivos. Descobrir o que é o novo Supply Chain e como ele funciona; Utilizar tecnologias para potencializar a eficiência e a responsabilidade; Alinhar seu Supply Chain com a demanda de mercado; Aprender como desenvolver um projeto de Supply Chain; Balancear o Supply Chain com a capacidade interna da organização; Criar KPIs para monitorar a performance da Cadeia de Suprimentos

Destina-se :

Destina-se a profissionais que estejam atuando direta ou indiretamente em atividades operacionais ou gerenciais, que pretendem aperfeiçoar seus conhecimentos para uma visão da Logística Integrada em nível introdutório ou àqueles que desejam investir em sua formação continuada.

Metodologia :

O treinamento será conduzido utilizando recursos de casos práticos, exercícios individuais e em grupos, dinâmica e estudo de caso.

Programa :

1 - Introdução ao Supply Chain Management – Gestão da Cadeia de Abastecimento O que é e o que faz o SCM – visão geral Como a Cadeia de Suprimentos participam da organização Caminhos para alinhar seu supply chain com a estratégia do negócio Gestão de materiais, o Planejamento da produção (MRP II) e a Gestão da produção Conceitos relacionados à administração de materiais/ tipos de estoque Começando a falar sobre as questões do SCM em sua empresa 2 - Auto-avaliação do Supply Chain Management (Conceitos e Métricas) Modelo útil para avaliar mercados e a cadeia de suprimentos Conjunto de métricas para medir o desempenho da cadeia de suprimentos Modos de coletar e exibir dados do desempenho do supply chain Dados sobre desempenho para monitorar problemas e detectar oportunidades Avaliando operações candidatas a outsourcing em sua companhia 3 - Operações da Cadeia de Suprimentos: Fazendo e Entregando Entendendo como o operacional faz e entrega os produtos Matriz estratégica de compras Compras na era digital – e-procurement Avaliação e qualificação de fornecedores Objetivos da administração da produção Gestão de serviços ao cliente e processamento de pedidos 4 - Gerenciamento da Cadeia de Suprimentos e o Uso de Tecnologias Como a dinâmica do supply chain contribui para o sucesso do negócio Fatores que contribuem com a dinâmica do supply chain Avaliando modos de combater essa dinâmica Tecnologias que suportam a efetiva gestão do supply chain

Apresentador(es) :

IVANDO ANTUNES DOS SANTOS

 

Formação - Mestrando em Engenharia de Processo de Manufatura pela Unicamp, Pós em Administração de Empresas, Engenheiro Mecânico. Experiência Profissional - 29 anos de atividade profissional desenvolvida em empresas Industriais e Consultoria Empresarial voltado a Gestão de Organizações Industriais e Processos de Automação de Processo no Chão de Fábrica.

Experiências em Implantação de Programas de Qualidade (5S-Housekeeping, MASP, Boas Práticas de Fabricação - BPF /GMP, HACCP, Controle Estatístico do Processo no Chão de Fábrica, Desenvolvimento e Avaliação de Fornecedores, Custo da Qualidade, Inspeção e Controle de Qualidade), Implantação de Programas de Materiais e Produção (MRPII, MRP I, Gestão de Estoque e Demanda, Gestão da Cadeia de Suprimentos, Gestão de Compras, Gestão de Almoxarifado, Expedição, Armazenagem, Estocagem e Indicadores de Gestão Operacional), Implantação de Programa de Gestão de Pessoal (Liderança e Motivação, Trabalho em Equipe e Habilidades Gerenciais no Chão de Fábrica), Projetos de Gestão de Produção e Melhorias Continuas – Kaizen, TPM / MPT, Lean Manufacturing, Produtividade), Implantação de Sistema ERP pela Oracle Brasil e Implantação e Desenvolvimento de Sistemas Gerenciais de Custos Industriais.

Atividade Acadêmica – Prof. do Curso de Pós Graduação – PUC SÃO PAULO, Prof. do Curso de Pós Graduação – UNIVERSIDADE SÃO JUDAS, Ex. Professor do Curso de Graduação da Escola de Engenharia de Produção da Faculdade Politécnica , Prof. do INSTITUO JAPY ENSINO SUPERIOR JUNDIAÍ – Curso de Administração de Empresas 

GUSTAVO NUCCI

MBA pela Vanderbilt University nos EUA. Engenheiro elétrico com pós-graduação em administração de empresas pela FGV - CEAG. Experiência de 15 anos nas áreas de Compras e Supply Chain, com visão sistêmica junto a multinacionais, nos segmentos de Farmacêutico, Autopeça, Eletro-Eletrônico de empresas como Eaton (Autopeças), Johnson & Johnson (Farmacêutica). Gerente Sênior de Compras da Dell Computadores do Brasil.