Conceito

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C

CUSTO DA MÁ QUALIDADE

Custos associados com a produção de peças não-conforme. Normalmente a gerência da qualidade divide estes custos em duas categorias: falhas internas e falhas externas. Normalmente, as informações disponíveis através dos relatórios financeiros regulares deveriam ser suficientes para identificar e administrar o custo da má qualidade [As vezes usado intercambiavelmente com Custo da Não-conformidade (CONC)]. Ver ISO 9004-1 para informação adicional.

CUSTO DA QUALIDADE

A despesa incorrida por uma empresa para prevenir problemas de qualidade, avaliar qualidade e reportar falhas internas ou externas do produto. São todos os custos incorridos na empresa para prepara , assegurar e aprimorar a qualidade dos produtos ou serviços, bem como os demais custos para eliminação da não qualidade (refugo, retrabalho, garantia, reteste).

CUSTO DE AVALIAÇÃO

São aqueles dispendidos na avaliação da qualidade dos produtos ou serviços e na detecção de não conformidades, tais como, inspeção, ensaios e controle da calibração dos instrumentos.