11 99936.200511 4522.7284
ESTRATÉGIA
O caminho escolhido para posicionar a organização de forma competitiva e garantir sua sobrevivência no longo prazo, com a subsequente definição de atividades e competências inter-relacionadas para entregar valor de maneira diferenciada às partes interessadas. É um conjunto de decisões que orientam a definição das ações a serem tomadas pela organização. As estratégias podem conduzir a novos produtos, novos mercados, crescimento das receitas, redução de custos, aquisições, fusões e novas alianças ou parcerias. As estratégias podem ser dirigidas a tornar a organização um fornecedor preferencial, um produtor de baixo custo, um inovador no mercado e/ou um provedor de serviços exclusivos e individualizados. As estratégias podem depender ou exigir que a organização desenvolva diferentes tipos de capacidades, tais como : agilidade de resposta, individualização, compreensão do mercado, manufatura enxuta ou virtual, rede de relacionamentos, inovação rápida, gestão tecnológica, alavancagem de ativos e gestão da informação.
ESTRATIFICAÇÃO
Examinar os dados em diversas camadas de informações, como o que (tipos, reclamações, etc.), quando (mês, dia, ano, etc.), onde (região, cidade, estado, etc.), e quem (departamentais, individuais).
ESTRATIFICAÇÃO (STRATIFICATION)
1. Divisão de um grupo de valores observados ou medidos em subgrupos, com base em determinados fatores, constituindo um método de identificação e classificação de variação de dados coletados. 2. É uma técnica de análise dados onde classificamos os mesmos por categoria. Geralmente utilizamos a mesma na análise de dados para encontrarmos oportunidade de melhoria. A estratificação nos ajuda a analisar casos, onde os dados costumam mascarar os fatos reais. Isto ocorre, quando os dados registrados são provenientes de várias fontes, e são tratados como um único número. Utilizando-se da técnica da estratificação, decompõe-se um único número em categorias ou classificações significativas, visando direcionar as ações corretivas.