Conceito

A B C D E F G H I J K L M N O P Q R S T U V Y W X Z

S

SAÍDA (OUTPUT)

1. Resultado(s) em termos de produtos, serviços e/ou informações de um processo, ou seja, somatório de entrada(s) mais um valor agregado.

2. Qualquer produto, serviço ou informação saindo de ou resultante das atividades de um processo.

SEIS SIGMA (SIX SIGMA)

1. Nível de desempenho de um processo equivalente a produzir apenas 3,4 defeitos para cada milhão de oportunidades ou operações.

2. Termo utilizado para descrever iniciativas que utilizam medições de processo baseadas em sigma ejou que buscam desempenho de nível Seis Sigma.

3. Metodologia de redução de defeitos em produtos e serviços para um nível de 3,4 partes por milhão.

SOLUÇÃO DE PROBLEMAS

1. É um processo disciplinado para analisar problemas a fim de determinar e eliminar as causas raízes. Os requisitos específicos do cliente te incluem o Processo 7 Passos da Chrysler, 8-D Ford, e PR&R (GP- 5) da General Motors.

2. O processo de passar de sintomas para causas (especiais ou comuns) e depois para ações. Entre as técnicas básicas que podem ser usadas estão os gráficos de Pareto, diagramas de causa-e-efeito e técnicas estatísticas de controle do processo.


< Anterior 1 2 Próxima >