Conceito

A B C D E F G H I J K L M N O P Q R S T U V Y W X Z

M

MELHORIA CONTÍNUA OU APERFEIÇOAMENTO CONTÍNUO

1. Consiste em mensurar os principais processos organizacionais, através de indicadores de qualidade adequados, objetivando a tomada de ações para melhorá-los.

2. A filosofia operacional que faz o melhor uso dos talentos dentro de uma companhia para produzir produtos com cada vez mais qualidade aos nossos clientes de uma forma cada vez mais eficiente o qual protege o retorno do investimento aos nossos acionistas. Esta é uma estratégia dinâmica projetada para fortalecer a companhia no presente e no futuro frente às condições de mercado. Contrasta com qualquer estratégia estática que aceite (explícita ou implicitamente), algum particular nível de não conformidades resultantes como sendo inevitável.

MELHORIA DO PROCESSO

Abordagem de melhoria focalizada em mudanças/soluções incrementais visando eliminar ou reduzir defeitos, custos ou tempos de ciclo; mantém intactos o projeto e as suposições básicas de um processo. Ver, também, Reprojeto de Processo.

METAS

veis de desempenho pretendidos para um determinado período de tempo.