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AUDITORIA
1. É o processo de avaliação de um sistema para verificar, checar, confrontar com padrões. É um processo moderno (em equipe) para obter evidências objetivas suficientes que permitam aos auditores declararem seu julgamento quanto à conformidade ou não em relação aos tópicos auditados. Por evidências objetivas entende-se um conjunto de elementos comprobatórios, documentados ou não, que demonstrem a adequação dos sistemas da qualidade mantidos pela empresa em relação ao estabelecido por sua documentação e às normas internacionais (Série de Normas ISO-9000).
2. É uma atividade de verificação local, baseada em uma amostra utilizada para determinar a efetiva implementação de um sistema da qualidade documentado do fornecedor.
AUDITORIA DA QUALIDADE DO PROCESSO (PROCESS QUALITY AUDIT)
Análise dos elementos do processo e avaliação da abrangência, da adequação das condições e da sua provável eficácia.
AUDITORIA DA QUALIDADE DO PRODUTO (PRODUCT QUALITY AUDIT)
Avaliação quantitativa da conformidade das características do produto (ou serviço), segundo os requisitos, especificação, norma, contrato ou acordo.