Conceito

A B C D E F G H I J K L M N O P Q R S T U V Y W X Z

L

LOGÍSTICA INTEGRADA LEAN

Sistema logístico puxado que tem como característica a reposição frequente por lotes pequenos e envolve todas as empresas e plantas que fazem parte do fluxo de valor. Normalmente é atingida quando o fabricante "enxerga" a necessidade do cliente através de algum sinal de puxar e cada fornecedor "enxerga" a necessidade de insumos do fabricante, entregando com frequência regular e em pequenos lotes(milk-runs) para repor estas necessidades. Manutenção Autônoma : Um dos oito pilares do Lean TPM. Visa capacitar pessoas a cuidar de seu equipamento desde a limpeza e pequenos ajustes até a administração de todos os cuidados relativos à conservação e preservação do equipamento.

LOGÍSTICA REVERSA

O processo de movimentação de produtos de seu típico destino final para um outro local para fins de elevar o valor ora indisponível, ou para a adequada disposição dos produtos. (definição do RLEC - Reverse Logistics Executive Council).

LOGÍSTICA REVERSA OU INVERSA

No mercado é considerada como o caminho que a embalagem toma após a entrega dos materiais, no sentido da reciclagem das mesmas. Nunca voltando para a origem. Muitos profissionais também utilizam esta expressão para considerar o caminho inverso feito para a entrega, voltando para a origem, só que agora somente com as embalagens. Neste caso, tratam-se de embalagens reutilizáveis ou retornáveis, que são mais caras e específicas / próprias para acondicionar determinados materiais. Ocorre muito no setor automotivo para o transporte, por exemplo de pára-choques, painéis, etc.