Conceito

A B C D E F G H I J K L M N O P Q R S T U V Y W X Z

M

MELHORAR

+ Fase do DMAIC na qual soluções e ideias são geradas e decididas de forma criativa.

+ Uma vez que um problema tenha sido totalmente identificado, medido e analisado, soluções potenciais podem ser determinadas para resolver o problema declarado na declaração de problema e apoiar a declaração de meta. Ver, também, Carta do Projeto.

MELHORIA CONTÍNUA DA QUALIDADE (QUALITY CONTINUAL IMPROVEMENT

Esforço contínuo de melhoria da qualidade, sustentado no decorrer do tempo, que age sobre os processos, produtos e serviços, em ermos humanos e tecnológicos, com o objetivo de garantir que o nível de qualidade seja sempre mais alo do que o custo competitivo.

MELHORIA CONTÍNUA OU APERFEIÇOAMENTO CONTÍNUO

1. Consiste em mensurar os principais processos organizacionais, através de indicadores de qualidade adequados, objetivando a tomada de ações para melhorá-los.

2. A filosofia operacional que faz o melhor uso dos talentos dentro de uma companhia para produzir produtos com cada vez mais qualidade aos nossos clientes de uma forma cada vez mais eficiente o qual protege o retorno do investimento aos nossos acionistas. Esta é uma estratégia dinâmica projetada para fortalecer a companhia no presente e no futuro frente às condições de mercado. Contrasta com qualquer estratégia estática que aceite (explícita ou implicitamente), algum particular nível de não conformidades resultantes como sendo inevitável.