Conceito

A B C D E F G H I J K L M N O P Q R S T U V Y W X Z

C

CONTRATO (CONTRACT)

Acordo escrito de cunho legal entre comprador e fornecedor em que as partes estabelecem direitos e obrigações recíprocas com referência a fornecimento de material, item, produto ou serviço.

CONTROLE

1. Fase C do DMAIC; uma vez implementadas soluções, medições contínuas rastreiam e verificam a estabilidade da melhoria e a
previsibilidade do processo. Frequentemente inclui técnicas de gestão e sistemas de processo, incluindo propriedade de processo, mapas de cabine de comando e/ou mapas de gerência de processos, etc. Ver também Mapas de Cabine de Comando; Gerência de Processos .

2. Ver controle estatístico.

3. Métodos utilizados para verificar se os padrões de trabalho das práticas de gestão estão sendo cumpridos, estabelecendo prioridades, planejando e implementando, quando necessário, ações de correção e/ou de prevenção 

CONTROLE DA QUALIDADE (QUALITY CONTROL - QC)

Técnicas operacionais e atividades utilizadas para atender aos requisitos da qualidade em estágios relevantes do ciclo da qualidade, objetivando o monitoramento de processos, a eliminação de desempenho insatisfatório, a satisfação de clientes e a consequente eficácia econômica.

CONTROLE DA QUALIDADE : É o ato ou função que uma divisão, departamento ou setor de uma empresa exerce ,para avaliar e prevenir falhas em seus produtos ou serviços.