Conceito

A B C D E F G H I J K L M N O P Q R S T U V Y W X Z

A

ATIVIDADES AGREGADORAS DE VALOR

Passos, tarefas em um processo que atendem a todos os três critérios que definem valor como percebido pelo cliente externo: 1) o cliente se importa; 2) aquilo que está sendo submetido ao processo se transforma; e 3) o passo é realizado corretamente da primeira vez.

ATIVIDADES CAPACITADORAS DE VALOR

Passos / tarefas em um processo que permitem que o trabalho prossiga e agregue valor para o cliente, mas que não atendem a todos os três critérios agregadores de valor; ainda devem ser examinadas em relação a tempo e melhores práticas - pode ser feito melhor ?

ATIVIDADES NÃO AGREGADORAS DE VALOR

Passos/tarefas em um processo que não agregam valor ao cliente externo e não atendem todos os três critérios para agregação de valor; incluem retrabalho, transferências, inspeção/controle, espera/ atrasos, etc. Ver também Atividades Agregadoras de Valor.