Conceito

A B C D E F G H I J K L M N O P Q R S T U V Y W X Z

L

LEAD TIME

1. Tempo compreendido entre a primeira atividade até a última de um processo de várias atividades.

2. É o tempo decorrente entre a liberação de uma ordem (compra ou Produção) e o momento em que o material referente a ordem está pronto e disponível para uso.

3. O tempo total que um consumidor deve esperar para receber um produto depois de fazer um pedido. Quando um sistema de programação e produção está redondo na capacidade ou abaixo da capacidade, o lead time e o throughput são os mesmos. Quando a demanda excede a capacidade há um tempo de espera adicional antes do início da programação e da produção e o lead time excede o throughput time. Ver tempo de throughput.

LEAD TIME DE COMPRA

É o tempo efetivo desde o pedido até a entrega do mesmo.

LEAD TIME DE PEDIDO

É a soma do Lead Time de produção mais o tempo de entrega ao cliente, incluindo o tempo para o processamento do pedido, o tempo para o início da produção e as demoras quando a capacidade de produção é excedida. É o tempo que o cliente deve esperar pelo produto se não atendido pelo estoque.


< Anterior 1 2 Próxima >