Conceito

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REGISTRO DA QUALIDADE (QUALITY RECORD)

Conjunto de documentos ou informações registradas, por qualquer meio, tais como relatórios de auditoria, certificados de análise, atas do conselho da qualidade, relatórios de equipes da qualidade, coleta de dados resultantes de inspeção ou análise de discrepâncias, análise crítica de dados, etc., que são elaborados, atualizados e conservados com o objetivo de demonstrar que a qualidade requerida é obtida e que o sistema da qualidade funciona eficazmente, pois em grande parte a rastreabilidade do produto ou serviço depende essencialmente desta condição.

REGISTROS DA QUALIDADE

Registros da Qualidade são evidências documentadas que os processos do fornecedor foram executados de acordo com a documentação do Sistema da Qualidade (Ex.: inspeção e resultados de ensaios, resultados de auditoria interna, dados de calibração) e registros dos resultados.

REJEIÇÃO (REJECTION)

Conclusão de que um lote, batelada, partida ou determinada quantidade de material, item, produto ou serviço não satisfaz os critérios ou requisitos da qualidade, baseado em informações obtidas de uma unidade de produto ou serviço, de amostra(s) ou da população.