Conceito

A B C D E F G H I J K L M N O P Q R S T U V Y W X Z

L

LEAD TIME

1. Tempo compreendido entre a primeira atividade até a última de um processo de várias atividades.

2. É o tempo decorrente entre a liberação de uma ordem (compra ou Produção) e o momento em que o material referente a ordem está pronto e disponível para uso.

3. O tempo total que um consumidor deve esperar para receber um produto depois de fazer um pedido. Quando um sistema de programação e produção está redondo na capacidade ou abaixo da capacidade, o lead time e o throughput são os mesmos. Quando a demanda excede a capacidade há um tempo de espera adicional antes do início da programação e da produção e o lead time excede o throughput time. Ver tempo de throughput.

LIGAÇÃO (LINK)

Veja Ligação lógica.

LISTA DE VERIFICAÇÃO (CHECKLIST)

1. Lista dos riscos possíveis que podem ocorrer em um projeto. Ela é usada como uma ferramenta no processo de identificação de riscos. As listas de verificação são abrangentes e incluem os diversos tipos de riscos encontrados em projetos anteriores.

2. Documento que relaciona ações e providências relativas a tarefas e atividades de execução, análise, controle, auditoria ou garantia da qualidade, estabelecidas em manuais, procedimentos ou instruções do sistema da qualidade, com o objetivo de chamar a atenção, orientar, padronizar e registrar essas ações e providências.


< Anterior 1 2 Próxima >