Conceito

A B C D E F G H I J K L M N O P Q R S T U V Y W X Z

L

LIMITE DE CONTROLE (CONTROL LIMIT)

1. Limite em um gráfico de controle utilizados como critérios para sinalizar a necessidade de ação e para julgamento a respeito do estado de controle estatístico de um conjunto de dados. 2. São os parâmetros da especificação, que limitam a região de variações aleatórias permitidas ao produto, em um processo (LSE e LIE).

LSE – LIMITE SUPERIOR DA ESPECIFICAÇÃO

LIE – LIMITE INFERIOR DA ESPECIFICAÇÃO

Ex. :  Diâmetro do Eixo :  20, 5 +- 0,2, portanto temos :

                LSE = 20,5+ 0,2 = 20,7;  LIE = 20,5 - 0,2 = 20,3

                TOLERANCIA = LSE – LIE = 20,7 – 20,3 = 0,4

 

2. Uma linha (ou linhas) em uma carta de controle utilizada como uma base para julgar a estabilidade do processo. A variação além de um limite de controle é evidência de que causas especiais estão afetando o processo. Limites de controle são calculados a partir dos dados do processo e não devem ser confundidos com as especificações de engenharia.

 

LISTA DE VERIFICAÇÃO (CHECKLIST)

1. Lista dos riscos possíveis que podem ocorrer em um projeto. Ela é usada como uma ferramenta no processo de identificação de riscos. As listas de verificação são abrangentes e incluem os diversos tipos de riscos encontrados em projetos anteriores.

2. Documento que relaciona ações e providências relativas a tarefas e atividades de execução, análise, controle, auditoria ou garantia da qualidade, estabelecidas em manuais, procedimentos ou instruções do sistema da qualidade, com o objetivo de chamar a atenção, orientar, padronizar e registrar essas ações e providências.

LÓGICA DE REDE (NETWORK LOGIC)

O grupo de dependências de atividades que compõe o diagrama de rede do projeto.