Conceito

A B C D E F G H I J K L M N O P Q R S T U V Y W X Z

P

PRÊMIO NACIONAL DA QUALIDADE MALCOLM BALDRIGE (MALCOLM BALDRIGE NATIONAL QUALITY AWARD)

Reconhecimento concedido anualmente a empresas americanas que demonstram excelência em termos de ações, administração e resultados na qualidade de produtos, serviços e da própria empresa.

PREVENÇÃO

Uma estratégia proativa (orientada para o futuro) que melhora a qualidade e a produtividade através do direcionamento da análise e da ação para a correção do próprio processo. A prevenção é consistente com a filosofia de melhoria contínua. (Veja também Detecção).

PREVISÃO

Predição (elemento subjetivo) + Projeção (elemento objetivo). Fatores que influenciam a demanda : Negócio (business) e as condições econômicas, Fatores competitivos, Tendências de mercado e Planos da empresa referentes a propaganda, promoção, determinação de preços e alterações no mix dos produtos. Predição : Processo para a determinação de um acontecimento futuro baseado em dados subjetivos e sem metodologia clara de trabalho; portanto, é um processo qualitativo. Projeção : Processo para a determinação de um acontecimento futuro baseado em dados objetivos, baseados em metodologias estatísticas, matemáticas ou econométricos (quantitativas) ou, ainda, em modelos subjetivos apoiados em metodologia de trabalho clara e definida. Aqui é importante a determinação de erros (rastreamento).