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PREFERÊNCIAS
Necessidades específicas e particulares dos clientes ou das demais partes interessadas, normalmente não explicitadas por eles. Por exemplo, o cliente "prefere" adquirir um produto que possui características que atendem suas necessidades particulares em detrimento de outros que não as possuem. A capacidade de gerir preferências está ligada à de aprender sobre os clientes e demais partes interessadas. Exemplos de preferências incluem : condições de pagamento e de entrega, atributos opcionais, formas de aquisição e de atendimento e marcas específicas.
PREMISSAS (ASSUMPTIONS)
Fatores que, para fins de planejamento, são considerados verdadeiros, reais OlJ certos. As premissas afetam todos os aspectos do planejamento do projeto e fazem parte da sua elaboração progressiva. Frequentemente, as equipes de projeto identificam, doeu-mentam.e validam as premissas durante o processo de planejamento. Geralmente, as premissas envolvem um grau de risco.
PREVENÇÃO
Uma estratégia proativa (orientada para o futuro) que melhora a qualidade e a produtividade através do direcionamento da análise e da ação para a correção do próprio processo. A prevenção é consistente com a filosofia de melhoria contínua. (Veja também Detecção).