Conceito

A B C D E F G H I J K L M N O P Q R S T U V Y W X Z

P

PERDA DA QUALIDADE (QUALITY LOSS)

Conjunto de perdas causadas pela não-realização do potencial de recursos em processos e atividades, do tipo satisfação do cliente, perda de oportunidade de adicionar maior valor ao cliente, à organização e/ou à sociedade, e perda de recursos e de materiais.

PERDA (LOSS)

Tudo aquilo além da quantidade mínima de recursos indispensáveis de valor a um material, item, produto, serviço, processo, sistema ou à organização. Perda (Waste) : Recursos consumidos por atividades supérfluas.

PERFIL DA ORGANIZAÇÃO

Resumo das principais atividades e setores da organização, seus produtos, seu porte, sua forma de atuação e composição acionária, seus mercados e áreas de atuação, seus clientes principais, a composição da força de trabalho, seus principais processos, equipamentos, tecnologias e instalações, seus principais fornecedores, sua visão de futuro, suas principais estratégias e planos de ação. O perfil serve para ajudar a compreender melhor quem é,o que faz e o que é importante e pertinente para a organização.