Conceito

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PLANO DA QUALIDADE (QUALITY PLAN)

1. Documento que relaciona e descreve as metodologias da qualidade, os recursos necessários e a sequência de atividades relevantes para um determinado projeto, contrato, processo, material, item, produto ou serviço.

2. É um documento expondo as práticas específicas da qualidade, os recursos e a sequência de atividades relevantes a um produto ou contrato em particular. Da mesma forma em que os planos de controle são Planos da Qualidade, o Plano da Qualidade tem um conceito mais amplo. Ver ISO 9004-1, 5.3.3 para maiores informações.

 

PLANO DE AÇÃO CORRETIVA

Um plano de ação corretiva é um documento na qual são especifica das as ações a serem implementadas para corrigir uma questão ou problema de qualidade de um processo ou peça, com responsabilidades e datas estabelecidas.

PLANOS DE AÇÃO

Principais propulsores organizacionais, resultantes do desdobramento das estratégias de curto e longo prazos. De maneira geral, os planos de ação são estabelecidos para realizar aquilo que a organização deve fazer bem feito para que sua estratégia seja bem sucedida. O desenvolvimento dos planos de ação é de fundamental importância no processo de planejamento para que os objetivos estratégicos e as metas estabeleci das sejam entendidas e desdobradas para toda a organização.O desdobramento dos planos de ação requer uma análise do montante de recursos necessários e a criação de medidas de alinhamento para todas as unidades de trabalho. O desdobramento pode também exigir a capacitação de algumas pessoas da força de trabalho ou o recrutamento de novas pessoas.