Conceito

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PRECISÃO

1. Efeito resultante da discriminação, sensibilidade e repetitividade ao longo do campo de operação (tamanho, amplitude e tempo) do sistema de medição. Em algumas organizações a precisão é intercambiada com a repetitividade. De fato, a precisão é mais frequentemente utilizada para descrever a variação esperada das medições repetidas ao longo do campo de medição; isto deve ser considerado tanto em tamanho como no tempo. Em vez do termo "precisão", prefere-se o uso dos termos que a compõe por serem mais descritivos.

2. A precisão da medição que planeja realizar. Isto se liga ao tipo de escala ou detalhe de sua definição operacional, mas pode ter um impacto no tamanho de sua amostra, também.

PRECISÃO (PRECISION)

1. Grau de dispersão de uma variável numa distribuição de resultados obtidos da aplicação, por muitas vezes, dos procedimentos estabelecidos, sob as mesmas condições definidas.

2. Proximidade entre resultados de testes ou medição individual.

3. Habilidade de um instrumento em reproduzir sua própria medição.

4. Capacidade de um dispositivo de medida em executar uma medição de forma repetida, com certa variância definida.

5. Capacidade do dispositivo de medição em executar uma medição de forma repetida com certa variância definida.

6. Efeito resultante da discriminação, sensibilidade e repetitividade ao longo do campo de operação (tamanho, amplitude e tempo) do sistema de medição. Em algumas organizações a precisão é intercambiada com a repetitividade. De fato, a precisão é mais frequentemente utilizada para descrever a variação esperada das medições repetidas ao longo do campo de medição; isto deve ser considerado tanto em tamanho como no tempo. Em vez do termo "precisão", prefere-se o uso dos termos que a compõe por serem mais descritivos.

7. A precisão da medição que planeja realizar. Isto se liga ao tipo de escala ou detalhe de sua definição operacional, mas pode ter um impacto no tamanho de sua amostra, também.

PREFERÊNCIAS

Necessidades específicas e particulares dos clientes ou das demais partes interessadas, normalmente não explicitadas por eles. Por exemplo, o cliente "prefere" adquirir um produto que possui características que atendem suas necessidades particulares em detrimento de outros que não as possuem. A capacidade de gerir preferências está ligada à de aprender sobre os clientes e demais partes interessadas. Exemplos de preferências incluem : condições de pagamento e de entrega, atributos opcionais, formas de aquisição e de atendimento e marcas específicas.