Conceito

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N

NÃO CONFORMIDADE (NON CONFORMITY)

1. Estado ou condição de um sistema, processo, produto ou serviço em que há uma ou mais características não-conformes com a especificação ou outro padrão de desempenho ou inspeção.

2. Qualquer falha em atender às necessidades e/ou expectativas do cliente.

3. Qualquer desvio de especificação, documentação, método ou procedimento.

4. Não-Conformidade é um processo que não está conforme aos requisitos do sistema da qualidade.

5. Uma ocorrência específica de uma condição que não está conforme a uma especificação ou outra norma de inspeção. Um item não-conforme individualmente pode ter mais que uma não- conformidade. Por exemplo, uma porta pode ter diversos amassados, além de uma maçaneta que não funciona direito; uma verificação funcional de um HV AC pode revelar qualquer número de discrepâncias potenciais. Cartas de controle c e u são utilizadas para analisar os sistemas produzindo não- conformidades.

 

NECESSIDADE

Conjunto de requisitos, expectativas e preferências dos clientes ou das demais partes interessadas.

NECESSIDADE DOS CLIENTES

Definem as necessidades e expectativas do cliente; traduzidas para termos mensuráveis e utilizadas no processo para assegurar o atendimento das necessidades dos clientes.