Conceito

A B C D E F G H I J K L M N O P Q R S T U V Y W X Z

A

ATRIBUTOS DO PRODUTO

Propriedades importantes para um desempenho adequado do produto que, na percepção do cliente, possa exercer influência na sua preferência ou na sua fidelidade. Essas são características que normalmente diferenciam os produtos da organização em relação aos dos concorrentes, entre as quais se incluem preço e valor para o cliente.

AUDITORIA

1. É o processo de avaliação de um sistema para verificar, checar, confrontar com padrões. É um processo moderno (em equipe) para obter evidências objetivas suficientes que permitam aos auditores declararem seu julgamento quanto à conformidade ou não em relação aos tópicos auditados. Por evidências objetivas entende-se um conjunto de elementos comprobatórios, documentados ou não, que demonstrem a adequação dos sistemas da qualidade mantidos pela empresa em relação ao estabelecido por sua documentação e às normas internacionais (Série de Normas ISO-9000).

2. É uma atividade de verificação local, baseada em uma amostra utilizada para determinar a efetiva implementação de um sistema da qualidade documentado do fornecedor.

 

AUDITORIA DA QUALIDADE DO PROCESSO (PROCESS QUALITY AUDIT)

Análise dos elementos do processo e avaliação da abrangência, da adequação das condições e da sua provável eficácia.