Conceito

A B C D E F G H I J K L M N O P Q R S T U V Y W X Z

P

PARCERIA (PARTNERSHIP)

1. Reunião entre organizações concorrentes ou não, clientes e fornecedores, ou entre uma organização e seus funcionários para um fim de interesse comum.

2. Estágio de relacionamento especial e estreito entre duas organizações obtido em função de fatores e razões diversas. As parcerias objetivam o fortalecimento das relações com os clientes ou com os fornecedores.No primeiro caso, os fatores ou razões podem incluir melhor possibilidade do conhecimento dos requisitos e necessidades do cliente e, no segundo caso,o volume de negócios entre a organização e o fornecedor, grau de dependência da organização em relação ao fornecedor, criticidade do produto ou serviço oferecido pelo fornecedor.

 

PARTES INTERESSADAS

Um indivíduo ou grupo de indivíduos com interesse comum no desempenho da organização e no ambiente em que opera. A maioria das organizações possui as seguintes partes interessadas: (1) os clientes, (2) a força de trabalho, (3) os acionistas e os proprietários, (4) os fornecedores e (5) a sociedade. A quantidade e a denominação das partes interessadas pode variar em função do perfil da organização.

PARTES POR MILHÃO (PPM)

PPM é um método de descrever o desempenho de um processo em termos de material não conforme real. Os dados de PPM podem ser usados para determinar prioridades nas ações corretivas. A definição de unidades defeituosas varia conforme o cliente (ex.: todas, somente aquelas encontradas erradas, todas na caixa).